sábado, 25 de abril de 2009

Porque ela virou febre entre japoneses e novas iorquinos

Dieta da banana. Com o nome, tem quem pense que esta dieta obriga você a comer banana o dia inteiro, mas não é assim que funciona a dieta que começou no Japão e têm deixado os norte americanos louquinhos atrás dos cachos da fruta.


A Dieta

O regime especial não tem segredo e é fácil de fazer. Talvez seja por isso que tenha conquistado tantos adeptos. A dieta da Banana pede para as pessoas começarem o dia comendo uma banana crua e bebendo um copo de água à temperatura ambiente (morna). Depois, disso, tudo é permitido, exceto doces.

No meio da tarde, abre-se uma brecha para um docinho, mas ele não pode ser ingerido após as refeições. Ah, pede-se para não consumir bebidas alcoólicas, jantar antes das 20h e, para não atrapalhar o metabolismo, eles pregam que é preciso dormir antes da meia-noite, fazendo com que o "sono reparador da beleza" trabalhe a todo vapor.

O que talvez tenha despertado o interesse dos adeptos da dieta da banana é o fato dela aconselhar exercícios apenas se as pessoas quiserem e se não forem estressantes para o organismo.

Japonesa dita moda

Quem começou essa moda foi Sumiko Watanabe, uma farmacêutica de Osaka, que desenvolveu o regime para que seu marido, um estudioso da medicina preventiva, perdesse peso. A promessa é impar e desintoxicar o organismo pelas manhãs, mas há quem garante que ela faz perder bons quilos.

Po ser ótima fonte de potássio e ferro e riquíssima em fibras, a pessoa acaba ficando com menos fome, e talvez seja por isso que acabe comendo menos no almoço. A questão é que os japoneses e americanos praticamente almoçam durante as manhãs, e por isso, a substituição torna-se bem menos calórica.
Vale a tentativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí vai? Assim vc me ajuda!